quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Madaíl suplica, Jorge Mendes quer, Mourinho aprecia

No post anterior deixei a questão se iria Mourinho na penosa cantiga de Madaíl. Estes dois elementos, juntamente com o empresário Jorge Mendes, óbvio, almoçaram juntos em Madrid, como é do conhecimento de todos. Um almoço de interesses onde se conspirava o rumo da selecção nacional.
Ponto da situação: a FPF tenta a todo o custo salvar o couro da bancarrota, as más exibições não podem certamente continuar e, a ser assim, nas próximas eleições tira-se a chucha aos meninos.
_"Oh não! Mas quem nos poderá salvar desta calamidade?"
_"Não desesperem meus bons homens, eu estou aqui para repor a ordem!"
_"Ahhhhhh! É o Super-Jorge Mendes!!! Ó grande empresário que detens o monopólio em teus bolsos, o que poderemos nós fazer?
_"Mourinho, Madaíl! Mourinho é a resposta!"
_"Sim Jorge, é genial, rumo a Madrid!"

Isto não passa de um momentâneo devaneio, inspirado no Jorge Mendes envergando uma fatiota de licra com as cores da selecção, bem reveladora, ao estlo do Super-Homem Christopher Reeve. Também com o símbolo do euro gravado ostensivamente em ouro sobre o peito.
Não me parece que Mourinho seja burro. No lugar dele não aceitaria treinar a selecção numa dupla jornada com a obrigação de duas vitórias urgentes, estando, obviamente na situação actual de Mourinho no Real.
O treinador já afirmou que treinar a selecção é um dos sonhos, mas nestas condições não seria o ideal.
Do pouco que tem, a federação deve ter movido mundos e fundos para convencer o Especial e quando Jorge Mendes lança as cartas...Mourinho fica receptivo à proposta. Aqui há guito! E quando há guito há interesses secundários. Depois de ler esta notícia no MaisFutebol há coisas que parecem fazer sentido, se bem que esses sites nunca devem ser credibilizados. Afinal é só uma suposição minha.
Se isso se vier a confirmar todos têm a lucrar, o Real Madrid não perde em nada e o 'projecto' pode mesmo dar os primeiros passos. Com Mourinho a capataz, escolhe-se um 'seleccionador secundário' para mandar na ausência do chefe e Paulo Bento, recentemente no bolso de Jorge Mendes, poderá mesmo aparecer no cenário dentro de dias. Já está visto que é o pomposo do Mendes que arruma a casa.
Hummm...tenho as minhas dúvidas! Mas a ver vamos.

1 comentário: