segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Óscar à mão e carrega no botão!


Óscar 'Tacuara' Cardozo, sem querer este homem lá está gravado a pinceladas de ouro na história do Glorioso. É um tronco, é tosco, é lento e imprevisível, não rimasse isto com Cardozo e certamente não seria ele o (nosso) Óscar. Por muitos de nós já passou pela cabeça a tentação de arrumar este troféu na prateleira de uma vez por todas. Queixinhas do menino e ninguém está bem com a vida que tem. Ou porque o gajo é lento, ou porque não acertaria na baliza nem com a mão, ou porque não gosta do Benfica (?), já não é humilde, tem a mania e fazer o que ele faz, até eu o faria, nem que fosse ao pé-coxinho. Mas este Óscar só irá para a mobília quando chegar a vez dele. Tacuara tem defeitos, quem não tem que atire a primeira pedra! Agora virem-me dizer que qualquer um faz aquilo que só ele faz é deixar-me doente. Eu nunca vi ninguém que não corresse a marcar aos 20 ou mais golos por época. Eu nunca vi ninguém com aquela capacidade de estar no sítio certo à hora certa, simplesmente porque está e porque calhou. Eu nunca vi ninguém que se dedicasse ao clube da maneira que ele o faz depois de passar por tantos maus momentos pessoais e profissionais. Eu nunca vi ninguém que mesmo sendo vaiado por ser ele próprio não baixasse os braços. Eu nunca vi ninguém que mandasse calar os adeptos porque conseguiu o que eles queriam. Eu nunca vi ninguém que depois disso tivesse a nobreza de pedir desculpas. Eu nunca vi ninguém que não só prometeu redimir-se como cumpriu a promessa. Eu nunca vi ninguém que fizesse aquilo que o Cardozo fez este jogo, depois de tudo o que ocorreu. Eu nunca vi ninguém fazer o que o Cardozo faz da maneira que faz!
Este jogo tive a impressão que bastava o Benfica carregar no botão e já estava o paraguaio a finalizar. Que facilidade, que naturalidade! Sem dúvida que merecia o hat-trick.
Está perto de se tornar o melhor marcador Encarnado, precisa de muitas bolas para conseguir encaixar uma e ainda assim "tenham cuidado, ele é perigoso, ele é o Óscar Tacuara Cardozo". 
Com muita paciência e orgulhosos de o evocar, ajudamos a criar um símbolo do Benfica, uma mascote adorada por muitos e odiada por outros tantos. E isto o torna tão único, tão nosso!

FORÇA CARDOZO!!

Sem comentários:

Enviar um comentário