quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O que está à vista...

Está visto que amanhã é dia de 'pica-boi'! Dia de ir ao D. Afonso Henriques e abafar os bois de negro. Directamente do Rancho das Antas para a arena afonsina, um dos bois mais temíveis dos últimos tempos pelas hostes Encarnadas. O bovino, da raça Olaripius Benkepensas  apresenta um elevado estrabismo, o que implica um cuidado especial dos seus oponentes, que a qualquer momento se podem deixar enganar pela trajectória ocular do bicho e serem surpreendidos com uma marrada lateral.
Em peso, no Rancho, a actuação do boi Petrus Promessas. Este animal promete um espectáculo farto e um show de ilusionismo para os mais cépticos!
É assim mesmo, haja bois negros e que a festa prossiga! Está à vista que isto vai giro, meus caros.

Cantei aleluias ao escutar as palavras do nosso presidente apelativas à insenção das arbitragens e ao fim da violência no futebol, quase finda a entrevista. Mas é com muita pena minha que pressinto que palavras não bastarão para travar este ciclo degenerativo do futebol. Este período de jogos que se avizinha para o Benfica não é nada fácil, e se o calendário por si só não é fácil, pior se torna com bois premeditamente escolhidos a dedo cuja finalidade é perseguir as vestes mais vermelhejantes, até que o folêgo acabe, e se possível uns dinheiritos extras que fazem tanto jeitinho hoje em dia.  Eu não estou armada em calimero, Luís F. Vieira também não. Há quem chore para mamar e alguns, porque o sistema assim o exige, têm que chorar para não mamar! A única coisa que o Benfica tem mamado nestes últimos tempos são 'marradas de bois' e isso não podemos permitir!
No entanto torno a referir...o Benfica deve falar das arbitragens sempre que necessário, não podemos pôr esse assunto debaixo da mesa e deixar que nos achincalhem porcamente, é tempo de erguer as nossas vozes de revolta. Sempre ouvi dizer que tanto tem culpa quem faz como quem deixa fazer!
O mais importante: Apoio Incondicional dos Adeptos. Nós somos a alma do Benfica!
VIVA AO BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário