quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Vergonhas a nú

Foi aquilo que eu e muitos outros portugueses, com uma paciência infinda, arriscámos ver ontem. "Com esta selecção é melhor esquecer-mos o Euro!" ouvimos esta frase sonante tantas vezes, vinda de bocas alheias ou a zunir no nosso subconsciente e mesmo assim parece que não queremos esquecer. E eu não percebo esta contradição insistentemente humana de pedir sol nos dias de Inverno ou de até pedir uma chuvinha em plena época estival. Sol no Inverno, não passa de Sol de Inverno. Uma selecção "queirozina", não passa nem nunca passará de uma selecção "queiroziana"! Esta é a realidade...uma pseudo-selecção francamente amorfa, despojada da dignidade e exposta a nú exibindo as suas miudezas e mazelas da vida!
A culpa não é exclusivamente do professorzinho Queiroz, mas a era "queiroziana" marca sem dúvida o definhar da geração Madaíl, que culminará com o triúnviro da Fome, Peste, e Guerra. Esse tal nem apareceu na arena para assistir aos pescadores de bacalhau a reprimir os 'navegadores lusos', pelos vistos preferiu ficar em casa doente. Não devia abusar do polvo que se lhe sobe o colesterol, senhor Gilberto! O professor, esse já está de 'quarentena', não tarda nada dá o suspiro final, é preciso exterminá-los antes que a peste tome contornos catastróficos, a guerra já foi instalada há muito e a fome é bem visível nos rostos esfaimados do povo que 'nada ordena'.
'Vergonha' é a palavra mais apregoada por esse país fora, antes assim, não é vergonha ter vergonha, vergonha é não a ter. E este bando miserável de octópodes da FPF  não a parece ter! Que vergonha meus senhores!

E se não formos ao Euro, pergunto-me,  haverá crise?
Não, não haverá crise, porque crise já existe! Se não formos ao Euro não vai doer nada, de momento estamos todos em anestesia geral. Por isso não se preocupem.
O Inverno há-de dar lugar ao Verão, até lá abram os guarda-chuvas e agasalhem-se bem que muita tempestade haverá de cair e não se deixem iludir, a vida é mesmo assim!

Sem comentários:

Enviar um comentário