segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Levantar vôo


Enfim em descolagem...isto afinal até correu bem, ah?! Ganhámos! Dizer a quem é só mais uma mordomia... É escusado romper o meu teclado para escrever o nome do adversário, quando este pouco relevo ou nenhum dá à vitória. Não fosse a partida um dérbi e poderíamos confundi-los com algum clube verdalhusco, um Naval ou Setúbal, por exemplo. Por mais que o aroma do ar denunciasse que estávamos na presença de um jogo entre vizinhos não vi um futebol magnificiente ou o duelo de sangue que todos gostaríamos.

Como é que isto se passou? Não é difícil de perceber, o Benfica não fez um jogão, mas jogou! O que significa que jogar é o ínfimo que está ao nosso alcance para triunfar. Nas últimas quatro jornadas até que jogámos...à tangente, e ainda assim não houve um jogo em que não achasse que poderíamos ter empatado, pelo menos. Lançaram as feras de negro e o resultado esteve bem à vista. O Benfica até agora tem saído derrotado cada vez que a equipa adversária adianta-se no marcador, é um facto. Depois que o primeiro golo inimigo estivesse lá dentro, competia ao larápio apintador pegar nas rédeas e ditar a nossa triste sina. O Xistra saiu da mesma jaula e deveria ter os seus princípios bem delineados, in(felizmente) para ele não foi possível bater o recorde do Boiquerença, apenas 5 amarelos para o Benfica, alguns livres a pensar no Roberto e pouco mais lhe foi possível. 
O Benfica não deixou o Sporting ameaçar a baliza já que a defesa esteve francamente melhor. A bola oferecida pelo Rúben ao mergulhador escanzelado foi a melhor oportunidade dos verdalhaços. O resto foi ver o Cardozo, ressentidamente arrependido, aproveitar as chances que teve em grande estilo.
O jogo baseou-se no meio-campo, o cacete causou muitas paragens e apesar dos lagartados brincarem à bola, o Benfica mostrou-se apto e eficaz. Obedeceu à táctica e não perdeu porque não o permitiu.
Houve pressing, aproveitamento de espaços, decisão, eficácia. Depois da correria pelo 1º golo o Benfica optou pela gestão da vantagem. Com a organização da equipa o 2º surgiu naturalmente. Se o Benfica não fez mais foi porque não quis.

A águia começa finalmente a levantar vôo ou é o Sporting que é muito tacanho?
Agora é esperar que os fantásticos da Choupana esbarrem o CRAC com a mesma garra com que se debateram connosco. Comam relva, esgacem as virilhas, suem sangue, acima de tudo honrem o vosso nome e dêem cabo deles, não é vencendo o Benfica que se ganham campeonatos!

1 comentário:

  1. Sim, a vitória do nosso Enorme sobre aqueles submissos não merece contestação.

    ResponderEliminar