sábado, 18 de setembro de 2010

Falta?

Estava eu a ouvir aquele singularissimo êxito de verão, bem badalado nos arraiais do nosso Portugalito, uma canção que aposto que ainda ecoa na cabeça de muitos: "Mas quem será? Mas quem será? Mas quem será? O pai da criança, eu sei lá, sei lá! Eu sei lá, sei lá!" Isto é alguma coisa! Adiante, estava eu a ouvir isto e a única coisa que me retinia no miolo era a questão " Mas qual será a falta do Xistra? Eu sei lá, sei lá! Eu sei lá, sei lá!"

E isto porquê? A palavra 'falta' é um substantivo com diversos significados:
1 acto de não haver
ex: Falta de vergonha. Falta de respeito, de inteligência, de honestidade...
erro, infracção
ex: É falta para amarelo. Falta! É penálti. Isso não é falta, toca a levantar pá!
3 fazer falta 
ex: A fruta faz-lhe falta.
4 sem falta, que não se pode deixar de fazer
ex: Tens de fazer o servicinho sem falta.

Eu realmente não sei a falta que será, e estas lições de português axistremado ainda me deixam mais duvidosa. Isto é uma escolha dificíl, além de que a pergunta é matreira. O pessoal tem-se interrogado ultimamente acerca da tramóia que o tipo vai evidenciar em campo, quais as faltas que vão sair ou ficar na cartola. É aliciante responder ao desafio, mas isto assim é muito redundante e até parece que o Xistra nos vai papar a todos. Eu prefiro esperar e reconfortar-me no Português para depois decidir qual será a falta do estagiário Carlitos lagarto. Já pensaram que pode ser só falta de óculos ou de vitaminas Centrum? Ou pode ser mesmo falta de fruta e aí é provável que nos lixe com uma falta para penálti, para ver se no fim come umas bananas da Madeira ou umas maçãs espanholas. 
Ao andar aqui e acolá, usando e abusando do motor de busca fui dar uma espreitadela nas trincheiras inimigas e a lagartagem estava muito revoltada com a escolha do seu consorte...enfim, tenho a sensação que dali só saem lágrimas de crocodilo. 
Isto do Benfica ser o Enorme não perdoa! Quando explode, o caos difunde-se por todo o país, não há ninguém que resista a esta onda avassaladora. Então estes que moram quase ao lado, até mete dó de tão fustigados que estão. É ver esta gente a implorar misericórdia...depois há os que se armam em durões, daqui a um tempo é vê-los de gatas a roer ossos!

Força Benfica! Nós só queremos Isenção!

3 comentários:

  1. Com Xistra ou sem Xistra amanhã vamos ganhar sem espinhas aos lagartos

    Cumpts

    ResponderEliminar
  2. Eu queria era ver grande jogo!! Sem polémicas, sem espinhas!!

    http://showdi-bola.blogspot.com/

    Cumprimentso!!

    ResponderEliminar
  3. Estou a deliciar-me com as tuas prosas ó Benfiquista.

    ResponderEliminar