sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Era uma vez um cão...

André, ólho biscoito! Busca, busca! É isso...Lindo cão! Ainda há meses andava na cidade dos estudantes o pobre bicho subnutrido. Esfaimado, vagueava na esperança de encontar o osso na valeta. Até que surge o pai dos "desprotegidos" e tira do bolso da capa azul um biscoito. Com um condão impressionante para dominar a rafeirada, aproxima a iguaria suculenta do focinho e num gesto voraz o cão devora o biscoito. Humm, que bom que é! Enquanto o animal lambe os beiços de satisfação, o homem azul  faz-lhe festinhas no lombo. O cão não mais largou o homem e o homem não largou o cão. Chamou-lhe André...Billas-Bouas.
Depois que acolheu o André no seu covil tornou-o o cão mais mimado do mundo. Limpeza das pulguice e bicharadas afins seguida de uma banhoca de espuma. Escovagem do pêlo e uma refeição de Pedigree bem caprichada para que o cão cresça forte e saudável. Os treinos das "bouas-normas" não foram muito exaustivos porque o André é buéda esperto e aprende bem. Mas o cão não pode fazer asneiras no covil do dono! Tem que obedecer às ordens à risca e brincar ao "melhor amigo do homem (da capa azul)". É um animal impecável, este André! Ladra quando o dono manda, salta quando o dono manda, morde quando o dono manda... faz tudo quando o dono manda! Fielmente sentadinho aos pés do boss,  abana a cauda sempre que este lhe leva uma garfada de Pedigree à boca por baixo da mesa.
Estes cães não deviam ser criados assim! Isto estraga o bicho, daqui a um tempo, de tanto que ele come transforma-se numa bola de pêlo inútil e mimada  que já nem para rosnar tem fôlego. E aí, o que faz o boss? Arreia-lhe um biqueiro à moda do Porto no olho do cú e se o cão lhe mostrar os dentes, um balázio no focinho resolve o problema! Acabam-se as tripas e o Pedigree e o cão volta a ser um simples rafeiro que já não serbe! 
"Se o Benfica se sente tão injustiçado, que peça a repetição do jogo". "Será que o Benfica se sente suficientemente injustiçado para mandar repetir o jogo? Então que mande, porque não o faz? O Guimarães fez isso no ano passado, quando jogou em Braga. Estão com vergonha de o pedir?" 
Ó Billinhas, ladra rasteiro, o que tu queres sei eu! Se isto se concretizar o André tem Pedigree regado com vinho do Porto até Dezembro. Contudo eu passo a explicar, o jogo do Guimarães é apenas um escândalo no meio de muitos. Épocas e épocas a assistir a este tipo de vilanagem e de pouco ou nada serve tentar curar um tumor a não ser extraí-lo...se este já não for maligno! O busílis da coisa não é o jogo, mas sim o que está por trás da cortina. E vergonha devia ter este recém-criado, que mal sabe escarrar, de sugerir joguinhos tira-teimas. Isso é bater no ceguinho. Para o Benfica não resolve a mazela, já para o CRAC dava um jeitinho do caraças! 
"Vai chegar o dia em que o FC Porto se sentirá injustiçado..." Ai vai?! Para quando? Já está com ideias...esta gente não perde tempo!
"O FC Porto tem dominado o suficiente para vencer os jogos. O jogo menos conseguido foi com a Naval, mas até aí criámos o suficiente para vencer." Jura... Também o Benfica, mas connosco o suficiente é pouco. Ah e espera lá... "o FC Porto arrancou bem e os outros não"?! Ó André, o arranque do CRAC foi fraquinho, coisinha pouca, agora se falasses no Sistema...esse arrancou bem, e de que maneira! Já têm 9 pontinhos para respirar de alívio!!! André, senta! Lindo cão!!!


Haja paciência! Não suporto cãezinhos de colo!

3 comentários:

  1. já que os jornalistas não sabem fazer perguntas e aceitam todas as imbecilidades do billas voas, só posso esperar em ver nos blogs este tipo de análise... e por isso cada vez menos vejo jornais e cada vez mais vejo blogs! :)

    ResponderEliminar
  2. eheheheheheheheh bem apanhado...busca....busca...
    mas ó Magnólia, o que foi feito do Boby???

    ResponderEliminar
  3. O Boby é só mais um dos muitos que passeiam no canil das Antas... agora o André é que é o cãozinho bonito do dono! Mas estou certa que o Boby não se vai deixar ultrapassar ;D

    Cumprimentos

    ResponderEliminar