quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Como não podia deixar de ser: ROBERTO


Não o falei no post anterior, pois acho que Roberto merece uma apreciação particular. Se há figura que é a cara chapada do jogo ou diga-se antes, do estado actual do Benfica, esse alguém é Roberto Jimenez!
Muitos estariam certamente a duvidar da opção de Jesus em colocar Roberto na defesa das redes da Liga dos Campeões. Mas foi isso mesmo que acabámos de ver. Um guarda-redes que não vai sair daquela baliza, a menos que caia o Carmo e a Trindade sobre ele. O Roberto vai dar tudo por este Benfica, ele sabe que a Liga dos Campeões pode ser a sua oportunidade de redenção das más exibições e nós benfiquistas apoiámo-lo de uma maneira que só me pode deixar orgulhosa. Roberto foi um homem com tomates, não é fácil pisar a arena com feridas abertas. As feras pressentem o sangue quente e correm loucas, esfomeadas, para uma presa fácil e debilitada. Todavia eis o guardião que ergueu a cabeça, fixando os olhos no infindo horizonte da Glória. Ele gelou as bolas mais fogosas e conseguiu deslindar as mais matreiras. Apesar das suas saídas ainda fazerem alguns levarem as mãos à cabeça, desta vez o jogador foi decidido e lançou-se sem medo. Mostrou grandes reflexos na primeira defesa perigosa que fez, impedindo a bola de entrar sem piedade na baliza. Um testemunho de que a altura não é prejudicial na acção do GR e ontem os seus 1,95m  foram indispensáveis. Este foi aquele a quem chamaram "frangueiro", "criador de aves de capoeira", "boneco amarelo"...Estou muito feliz por Roberto não ter sofrido nenhum golo ajudando na vitória do Benfica e espero que não seja ele a pedir desculpa à massa Encarnada no futuro, muito pelo contrário. Que todos aqueles que fizeram dele, durante este tempo todo, um bode expiatório e o trataram como um falhado sem credibilidade, recusando-se a reconhecer o mérito que teve em Espanha, saibam afirmar que erraram e lhe peçam as merecidas desculpas. Que os avençados sem escrúpulos engulam em seco toda a chalaça com que o brindavam diaramente.
Tenho a lucidez  de admitir que Roberto poderá falhar novamente, até porque não está ainda a 100% e não passou a bestial de certeza. Entretanto neste jogo foi um bestial e há-que reconhecê-lo.
Roberto, continua assim, não desistas de te fazer valer. Eu estou contigo e aposto que não estou só nesta luta! Um pequeno passo para o Benfica, um grande passo para o Roberto. Para ti um grande Parabéns!

5 comentários:

  1. Concordo com as tuas palavras. Aqueles que tanto o criticaram vão ter de engolir as suas próprias palavras. Acredito muito neste guarda-redes mesmo sabendo que ainda não está a 100%, mas está no bom caminho. Não é fácil para um jogador de 24 anos ter a responsabilidade de defender as redes do MAIOR clube do mundo, ele acusou a pressão, mas acredito que o pior já passou.

    Força Benfica!!!

    Saudações Benfiquistas

    P.S.- Se tiveres tempo dá um saltinho ao meu blog, é novo e alguma crítica/sugestão será bem vinda.

    http://tudoportibenfica.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Quando o Jorge Jesus pôs um olho nele certamente viu que ele era algo de especial. Era só uma questão de tempo até que o seu espírito de guarda redes despertasse.

    ResponderEliminar
  3. Boas!
    Têm toda a razão. Eu também concordo que se ele é guarda-redes do Benfica é porque o fez por merecer. Dizia-se por aí que Jorge Jesus nunca foi afortunado na escolha de guardiões, por exemplo, o dito 'fiasco' Júlio César. Tal como Roberto eu acho que Júlio César também poderá evoluir mais...é preciso tempo e exibições em que possam ser aperfeiçoados. Os verdadeiros benfiquistas acreditam até ao fim!
    Um bem-haja!

    ResponderEliminar
  4. 1º foi Roberto

    agora é o Cardozo... e pelo meio alguns arranjam outros sacos de boxe... mas é o Benfica que ganha com alguns andarem se comportar como rivais? aqui há uns anos jogávamos pior em casa devido a estes comportamentos! mal ganhamos um título muitos ficam arrogantes e em vez de apoiar só sabem "cobrar"

    tem de haver é união para em conjunto com a direcção fazermos a revolução no futebol português!

    ResponderEliminar
  5. o ROBERTO está a mandar por a viola dentro do saco a todos os mérdias, junta-letras, cumentadeiros, papagaios amestrados e paineleiros, com uma pintarola do caraças!!!

    ResponderEliminar