quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Porque hoje não me apetece...

Não me apetece dizer que o Benfica (como diria o meu pai) "pareciam uns anjinhos" assim sendo ... farei ouvir o homem do banco de trás. Passo a explicar: quando um jogo assim está praticamente entregue, fico caladinha no meu canto e nem me atrevo a guinchar. Apoio os cotovelos na mesa e seguro a cabeça com as mãos ou então deito-me para trás na cadeira, o que faz um mal terrível às costas, e eu sei disso, mas quero que se lixe. Podia ir-me embora em vez de estar a perder o meu tempo, só que acontece que eu não sou capaz de deixar o Benfica a jogar sozinho naquela tv, entregue a uns tais espectadores, por  isso, sucede que, quando o Benfica está numa alhada eu tenho de gramar com homens do banco de trás que passam metade do jogo a repetir exaustivamente: "Ora aí está!".
O que é que ora ali estava? Segundo a voz do homem do banco de trás, que zunia nos meus ouvidos qual Velho do Restelo, o Benfica faz sempre isto: passes arriscados, perde a bola com muita facilidade, não passa a bola quando o deve fazer, enfim ... "Estás a ver isto?! Ora aí está! Eu disse, é sempre a mesma coisa. Ora aí está!"; "Olhó Aimar, ora aí está! É isto que eu digo!"; "O Benfica estava a jogar com dez e agora estamos a jogar com nove, ora aí está!"; "Mas temos que acreditar...ahhhh ooora aí está, viste?! A fazer isto não vamos lá. O Benfica pensa que está a jogar com o Arouca?! Ora aí está!"; " O mal não era só do Gaitán, a equipa está toda mal. Olha para esta jogada...não vai dar em nada! Schiiii, viste?! Ora aí está! Eu tenho razão!"; "O Benfica este ano não está em condições, olha pr'a isto! Ora aí está!"; "Passa a bola caraças, ou vais dar a bola ao outro?! Ora aí está! É isto, é isto que eu digo!" Ora aí está...ora aí está...ora aí está...ora PORRA!! Eu até já tinha percebido a ideia, mas era desnecessário o homem do banco de trás dar tanto ênfase à sua insatisfação! Desculpem a maçadela desta frase tão irritantemente repetida, mas espero que tenham a noção do estado psicológico em que estava a ver aquele jogo.
Estou-me a cagar se o Carlos Martins não devia ter perdido a bola ou se o Benfica mal rematou à baliza! Não estivemos bem, é verdade, o Lyon foi superior, mas será que eu tenho que aturar isto?! Cada vez que o Benfica baixa, os ciclopes aparecem à superfície?!
 Só digo que hoje descobri que me irrita a mania dos trocadilhos que as pessoas fazem cada vez que o Salvio entra em campo: Salvio, salvo, estamos salvos, é o Salvio...até porque isso é mentira, ARRE! Não, não fomos salvos!!! Também me irritam discotecas, mas isso eu já descobri há muito.

SLB4EVER

Sem comentários:

Enviar um comentário