sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O rato Rui, o cão André e o polvo Pinto da Costa

Rui é uma criança que amua, André um pré-adolescente com as hormonas aos saltos, Pinto da Costa não passa de um velho senil com a ralé a seus pés. Rui é um rato, roedor imundo, contumaz e covarde. André é o cão expedito informático, semelhante a uma geringonça da Concentra, monotorizado consoante a vontade do mestre. E Pinto é o polvo, não me refiro ao octópode no sentido literário, desta vez falo do cabecilha da máfia do contumil. (Até um polvo se sentiria ofendido ao ser comparado a esta figura.) Um rói, o outro ladra e o velho bufa. Um foge, o outro senta e o velho vitimiza-se.
Mas será que esta corja nunca mais abafa?! Fantochada atrás de fantochada já mete nojo. Quando eu pensava que mais um penálti omitido contra o fóculporto seria camuflado na banalidade da  "verdade desportiva", eis que a equipa perde 2 pontos e "ai que fomos roubados". O dia do fóculporto se sentir injustiçado, tal como tinha referido o cão, chegou e por sinal coincidiu com o dia em o fóculporto iria perder alguns pontos, também vaticinado pelo canídeo. O dia D juntou-se ao dia X , como seria de esperar. Ao cão que diz não comentar arbitragens saltou-lhe a tampa, à primeira oportunidade que lhe apareceu na frente, o melhor minuto 77 do futebol português. Que quimera seria evitar ficar indignado com a arbitragem! Depois de tanto joguinho onde se assinalaram grandes penalidades por muito menos, querem que o André fique calmo depois de ver tão evidentemente a sua equipa ser prejudicada com um lance daqueles?! Por favor, a bola foi à cabeça do gajo, é imperdoável deixar passar isto em claro. Quero um penálti já!! Como se não bastasse foram atiçar a raiva do bicho expulsando-o do relvado. Na flash interview deveriam ter-lhe colocado um açaime. Por muito pouco o jornalista  não saiu com as marcas dos dentes do animal feroz no braço. Fosse ele simplesmente um Pastor Alemão e a esta hora ainda estaria a soro. Agora o Hulk, nem chegou a fazer as suas declarações. Eles são parolos, mas não de todo, uma coisa é enfrentar um cão rafeiro amestrado, outra coisa é encarar com um mutante da Marvel altamente destrutivo, (que o diga o steward da Luz).
Um cão amestrado não pode ter este tipo de atitudes perante o país e afinal a grande penalidade não se justificou, mas esta equipa foi injustiçada na tenebrosa cidade berço. Depois do Benfica a chacina D. Afonso Henriques repete-se: foras-de-jogo pelos vistos e algumas faltas, que vergonha! O cão vai esclarecer o sucedido a pedido do dono. Senta André! O André senta.
Foi aberto um grave precedente! E agora porque não repetem o jogo? Porque estão a pressionar as arbitragens? Parece que não é só o Benfica que gosta de encostar os larápios à parede. Esta é a grande oportunidade do fóculporto convocar uma reunião onde apela ao boicote das idas dos adeptos aos outros estádios, mas eles preferem comunicados lamechas e contentam-se com promessas a falecidos. O André pediu desculpas, mas que gentledog!! Bem, o Vitor Pereira gostou, sim senhor! Agora todos sabem que o JJ e o Vieira são  uns mal-educados e está visto que o Benfica tem muito mau perder. Também deviamos ter pedido desculpa, afinal não houve nenhum penálti sobre o Aimar, foi uma simulação matreira do argentino que nos iludiu a todos. O fóculporto está a 7 pontos do Benfica e ainda podia estar a 9. Pois é! Não me admira que o André perca a cabeça!
Falar das escutas, da impunibilidade do polvo e da sua grande lata em aparecer nesta altura a jactar imbecilidades é um caso perdido. Rui Moreira é um rato, APV esteve muito bem na defesa do Glorioso e o portista continua a ser um rato. Roeu até onde deu, como já chegou ao fundo do buraco só lhe resta pôr-se no piro. Talvez o Trio D'Ataque tenha os dias contados. A ver vamos...

2 comentários:

  1. ehehehehe mas que grande caldeirada.

    O Rui da Vigílas fugiu que nem uma ratazana...normalmente são estas a abandonarem o barco em primeiro lugar.

    O ALDEIAS-MÁS bem tenta empertigar-se, mas não vai lá. É um imbecil metido a besta!!!

    ResponderEliminar
  2. Isso é que é meter tudo cá para fora ;)

    O Poeta Bebe-das boas é um puto nestas andanças, está a ter ainda reacções estranhas ás primeiras vacinas de anti-Benfiquismo que anda a levar. O Rui Moreira é um influenciável que sede a pressões, fugiu porque não quis passar vergonhas. E não eram só as escutas.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar