segunda-feira, 25 de outubro de 2010

As voltinhas que isto não dá!

Grandes reviravoltas são estas que o mundo dá. Giramos em torno de um eixo, voltas e voltinhas, pés na terra, cabeça no ar. Cá vamos andando às direitas até à próxima giradela e mal damos conta já estamos de pernas para o ar num mundo ao contrário. São estas brincadeiras da vida que nos permitem ainda hoje andar à caça de dragões. Nem sempre isto deveria suceder, mas é pelo facto de sermos as presas favoritas do negredo da corrupção que temos que nos fazer à vida e assumir-mos o papel de caçadores. E sabem que mais? Enfiar o barrete de caçador até consegue ser aliciante quando muita gentinha tem que comer e calar.
Não fosse o planeta rodar a 360º e ainda hoje muito energúmeno estaria a festejar um Benfica sofrível entoando cânticos honoríficos ao 'criador de aves de capoeira'. Não fosse isso e não teria a águia feito um vistoso vôo de rapina até ao segundo posto. Só para avivar a memória, moribundos pelo décimo  segundo, conseguimos à oitava jornada atingir o segundo lugar e agora tudo depende da nossa força, querer e ambição. As vitórias pela margem mínima não fazem esquecer de modo algum as goleadas da época passada, no entanto temos a 'vaca e o queijo na mão'. Sexta com o Paços e Domingo no contumil. A derradeira hipótese de encurtar a margem. De resto teremos que nos fiar nas palavras do Javi e acreditar que de algum modo o fóculporto irá perder pontos. Nós é que não podemos dar-nos a esse luxo. 
Mas na vida das voltas, nem tudo é um mar de rosas e há sempre aquelas coisas em que, por mais voltas que o mundo dê, acaba tudo igual. Um jogo antes do duelo do ladrão e temos quatro pedras fulcrais da equipa em risco de não pisarem a arena, falo do Luisão, Maxi, Javi e Carlos Martins. Como o costume!!!
Há coisas que não mudam!

2 comentários:

  1. Como é possível, uma equipa que normalmente ataca como é o nosso Glorioso, estar com 3 defesas em risco do 5º. amarelo.

    Não há aqui apitozinho maroto? Claro que há !!!

    ResponderEliminar
  2. Pois é meu caro... "Quem vai pró mar, avia-se em terra"! E é isso que os corruptos de Contumil tem andado a intentar... não vá o diabo tecê-las!!! Como diz o povo: "Quem tem cu, tem medo!" E apesar de muita garganta o bufolas tem muita garganta, mas também algum medo do Benfica!

    ResponderEliminar